segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Xplorer 8ºdia - capital do licor beirão !

À saída de Aveiro, carregamos o material e fizemo-nos ao caminho, numa de explorar rotas diferentes. Chegamos à estação, mais uma vez um amigo regional-expresso, que nos leva até à cidade dos estudantes.
Cerca de uma hora depois chegamos a Coimbra-B e mais uma paragem até Coimbra cidade, onde saímos em direcção à baixa. Andamos um pouco até Coimbra-Parque, pois é dai que sai o sub-urbano com destino a Serpins.
A estação de Coimbra-Parque é muito diferente do habitual, embora leve um número significativo de passageiros frequentes, a estação conserva o seu ar antigo.
O comboio é engraçado, mas confortável, leva-nos ao nosso destino em 1 hora, mais coisa menos coisa.
Estação de Lousã-A, pois fica mais próxima da Pousada e do centro da actividade...assim pensavamos nós.
A realidade é que..sim, é mais próxima da pousada, agora da actividade? bom...ainda é cedo para falar..vamos ver logo à noite.
Chegados à pousada e a simpatia das beiras é algo que me surpreende todas as vezes.
Pousada em excelente estado, tudo ainda com um cheiro a novo, óptimas instalações e uma vista...Fantabulástica.
Convidam-nos ainda assim a passearmos pela serra, mas com aquilo que tinhamos andado no paraíso dos Ovos Moles, achamos melhor, tomar uma banho e relaxar.
A Aventura do Jantar...na pousada, não há jantar, porque nunca custumam ter ninguem para jantar, a cozinha de alberguista está equipada, mas não temos tachos nem panelas, por isso...
Em busca de um restaurante. 20:00 H...hora magnifica para se jantar, pensam vocês...a Ajudar à festa é 2ª Feira e vocês pensam...melhor, significa que está tudo a bulir, pois é meus amigos, enganam-se redondamente...na Capital do Licor Beirão, a 2ª feira é sagrada e ninguem faz nestum.
Lá iniciamos a busca, desesperada por algo que se aproxima-se de um restaurante e ...nada
a vila não é grande, pelo que a percorremos num instante, enquanto tiravamos fotos, nas portas apareçiam cartazes a dizer "encerra à 2ª feira".
Qual não é o nosso espanto, quando surge perante o nosso olhar um restaurante, com pinta de ser simpático...entramos e perguntamos ao senhor que lá se encontra...podemos jantar? e ele cordialmente diz, "sim, por aquela porta, têm a sala de jantar"..lá entrámos e quando iamos sentar, na sala vazia, eis que surge alguem do outro lado da parede e numa expressão fantastica nos corre dali para fora.
Obviamente, que com aquilo que foi dito, não queria lá ficar nem mais um minuto, mas a fome já apertava.
A caminho da estação de comboio, olhamos para todos os lados e nada, resolvemos passar para o outro lado, quando surge uma jovem, com muita saúde à qual perguntamos por um local para comer...e ela, sim senhor, ora vira ali e acolá e está lá.
Digo-vos desde já...a próxima vez que for à lousã é ali que vou comer...
Simpatia, comida com fartura e qualidade. Preço...minimo.
Depois do debulho cheio, caminhada para a pousada para xonar e relaxar.
Partida com direcção a Coimbra.
O Neto segue para a Guarda e eu de volta a Lisboa...

Explorer..até mais logo.

Sem comentários:

Enviar um comentário