quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Uma Ode à Crueldade

Sinto um manto negro de tristeza e solidão..
Acordo triste e cansado de uma batalha que não consigo travar.
Não vejo o inimigo, no meio do denso nevoeiro que se abate sobre os meus olhos. Esperava ser mais astuto, mas pelos vistos deixei-me levar pela intuição de que todos crescem segundo os valores com os quais cresci.
Engano...puro engano.
Já não se ensina a verdadeira essência da vida.
Crescer sob o lema "Servir" já não é estilo de vida, é visto como burrice ou nulidade.Acreditar que podes vencer, sendo bom para todos, abrindo o peito e esperar o abraço fraterno da amizade que une as pessoas..era bom, mas já não é assim.
As minhas desculpas esbatem-se no ar, pois nada do que eu digo faz sentido, quando alguem vê o que está na minha frente e..eu não sou capaz de descernir entre o bem e o mal, talvez porque veja sempre a bondade das pessoas e nunca o seu lado lunar.
Tudo aquilo que se atravessa na minha frente, parece ter duas faces, tão distantes e diferentes, que me levam a pensar se será mesmo só uma pessoa...
Como poderei libertar este drama que me abala, me deixa sem querer viver? Será que nada daquilo que aprendi faz sentido? Um mundo de questões...Desilusões..tristeza.
Triste não pelas atitudes, mas pela verdadeira capacidade de me enganarem e de me magoarem onde mais custa ser magoado.
Desabafo, pois sei que me sentirei aliviado por escrever...nada muda a minha tristeza de não puder mudar as coisas, voltar atrás no tempo e perceber que existia algo de errado.
Combater de frente..cara a cara e não com manobras de flanqueamento, justos e leais, de peito feito enfrentam as adversidades, com coragem e honra, em busca da glória.
Ao abraço não se espera nada mais que o conforto de alguem e nunca a faca que nos mata nas costas.
Lealdade e Honestidade são os valores a passar.
Sei que as minhas atitudes possam ter ditado outros sentimentos, mas em verdade vos digo que nunca foi essa a minha intenção, por ser verdade, vos digo...
Coragem é algo que se ganha e Honra algo que nunca se perde.
Eu defendo a minha com unhas e dentes, posso ser cego, mas o meu sentimento...o meu verdadeiro sentimento, que embora encoberto por tentativas loucas de o ocultar, através de falsidades se julgue perdido ou até mesmo morto, digo afirmo e morro a gritar por ele...nunca deixei de sentir o que sempre senti.

Sem comentários:

Enviar um comentário