quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma Verdade Secreta

Segredo...

Mundo obscuro, um segredo por desvendar, algo que mudará para sempre a face do planeta.
Irá alterar comportamentos, deixará milhões desfeitos em lágrimas, uns quantos, os verdadeiros, a sorrir de felicidade real, sem olharem a meios ou segundas intenções mas porque verdadeiramente acreditam que será possível, com essa mudança, alargar os horizontes e dar um novo significado à vida.
Não se pode dizer em voz alta, por isso repetidamente se esconde atrás de alguns sussurros, ditos ao ouvido em horas pouco próprias, escrito em código, gaélico ou qualquer outra forma, para que ninguém o perceba. Ah...a segurança de algo escondido, mas que têm o rabo de fora.. Como proteger uma causa, se a sua essência é o anonimato?
Valerá a pena, manter o secretismo, deixarmo-nos corromper pela injustiça de um talvez, negando sempre ou quase sempre as evidências de um sim descarado?

Quando me encontro na pedra filosofal do meu pensamento, onde me sento e descubro mais sobre mim, onde observo os movimentos perpétuos, tal qual Carlos Paredes da guitarra, deixo os meus olhos fugirem para a beleza de uma ave que levanta voo a dois passos de mim, com o seu corpo gigantesco de algumas toneladas a brilhar ao sol, desafiando a lei da gravidade e contornando a lei do homem não poder voar, penso para mim.. Para voar tens de ser uma ave. Talvez seja a verdade, mas aceitando esse facto direi que não estou tão certo que terei de ser uma ave, para desfrutar da beleza calma de um céu azul.
Sei que poderei estar a 3mil pés, olhar para a paisagem e pensar na vida...mas se não sentir aquilo que sinto, nunca tinha atravessado a barreira da imaginação.
Estar neste estado de ansiedade, momentos únicos que são acompanhados pelas batidas do coração, de alguém que sente que poderá estar no meio das nuvens com um gesto apenas.

Leva-me a lugares onde nunca estive, mostra-me o teu mundo, abre a porta e convida-me a entrar, sem medo de perder o que ganhas-te com esforço e humildade.
Encara a realidade com um sorriso, enfrenta as adversidades com a frieza e a calma de um hábito consagrado por momentos menos bons.
Faz-me crer que tudo isto existe, tudo isto já não é triste e que só poderá ser o fado..destino que nunca deixará de ser sentido, com a alma e o coração, acompanhado pela razão.

Por tudo e mais alguma coisa e pelo secretismo que se exige, nestes momentos, refugiando a minha presença entre a noite escura e a manhã solitária, te digo...Aquilo que sinto e que não posso dizer, mas que tu sabes o que é.

Para Sempre - C&A - Semper Fi

Sem comentários:

Enviar um comentário