segunda-feira, 28 de julho de 2008

O Tamanco_"O regresso da Simpatia"

Hallo! Goedemorgen.

Amigos, a simpatia continua...impressionante.
Por pequenos pormenores se podem ver que de facto este pedaço de terra é um conclave da Holanda..sinceramente. Tudo é deixado à vontade, sem qualquer preocupação.
O dia de hoje fica marcado por uma saída até à praia..após um acordar tardio, rumamos em direcção ao Louriçal, visitando a pequena"grande"vila, onde fomos abastecer de mantimentos. Dia de feira, grande animação nas ruas, gente em todo o lado..dificl de ver era tugas, sem contar com os das lojas, poucos era os que se encontravam.
Rumo à praia...A escolha foi o osso da baleia,praia certificada com bandeira azul e bem a mereçe, deixem-me que vos diga, excelentes condições para a pratica de banhismo:P
Torramos um pouco ao sol, ao largo avista-se a figueira da foz, aqui bem perto..
O almoço é planeado ao pormenor, no meio do mato...depois de termos a mula cheia, rumamos à aventura.
Saída do Osso da Baleia com destino, mais ou menos pensado..bom,menos pensado do que o habitual. Cruzamos dezenas de pequenas povoações e aldeamentos, até chegarmos ao municipio de Soure.
Soure, têm todo o aspecto de uma aldeia medieval com diferentes influências..A Camara municipal, tem um estilo manuelino, bastante claro, o centro da cidade é rodeado por pequenas fortificações, pontes romanas e pelo rio, os largos de tonalidades claras, fazem lembrar influências árabes, bem como alguns edificios perdidos no deambular de ruas estreitas, as janelas trabalhadas e as pequenas varandas forjadas a ferro, tão tipicas da região.
Soure marca o nosso passeio e a nossa tarde, terminamos a visita a esta localidade com uma cafezada em cima do rio.
De regresso, passagem no Louriçal, para ver se o famoso restaurante Zé estava aberto, pois é dia de bola e não se pode falhar.
Após uma banhoca mereçida, jantarinho no Zé, comidinha com fartura e vista de 1ª qualidade para a bola.
De referir que o Grande Sporting Ganhou...deixando a maioria MUUUIIITTTOO mais feliz.
Após um dia cansativo...conversas loucas e grande festa no acampamento, marcam a chegada...após umas brincadeiras e uma passagem pelo bar, dormir é bom e recomenda-se.

1 comentário:

  1. E foi o Evento de 2008!
    Mais uma vez, a amizade de um grupo e o espírito campista, sim, que isso também conta, proporcionaram momentos únicos que para nós se tornarão inesquéciveis.
    Agora, a imaginação começará a desenhar o Evento de 2009. A malta lá estará.

    ResponderEliminar